Entrando no clima do carnaval, a Alexa preparou várias novidades para ajudar os usuários a curtir a folia em casa, já que os tradicionais desfiles de blocos e escolas de samba não serão realizados em grande parte do país, devido às restrições relacionadas à pandemia de covid-19. A festa proporcionada pela inteligência artificial da Amazon começa nesta sexta-feira (25).

Para celebrar o feriado, a assistente virtual traz seis novas marchinhas, algumas delas apresentando clássicas referências carnavalescas, como nas versões “Bloco da Alexa” e “Melô do Echo Dot”. Já em “Onde Inventaram a Torradeira”, “Luz Azul” e “Quando a Internet Cai”, a inspiração está no cotidiano, enquanto “Carnaval” é uma composição especial para animar o carnaval em casa.

A gigante varejista também adicionou conteúdos especiais à ferramenta para os usuários que são fãs de samba e axé. O primeiro ritmo surge em “Um Samba de IA”, cujo enredo é inspirado nas escolas de samba, e o segundo aparece na canção “Trio elétrico da Alexa”.

A Alexa promete tornar o carnaval mais animado, apesar das restrições.A Alexa promete tornar o carnaval mais animado, apesar das restrições.Fonte:  Shutterstock 

Outra novidade está no “Bom dia” da assistente de voz da Amazon. Entre os dias 25 e 28 deste mês, ela trará diversas dicas para os foliões, mesmo que a maior parte deles não possa aproveitar os famosos bloquinhos de rua.

Comandos da Alexa para o carnaval

Confira algumas das frases para a Alexa entrar no clima de carnaval:

  • “Alexa, cante uma marchinha de carnaval”
  • “Alexa, cante uma marchinha”
  • “Alexa, cante um samba”
  • “Alexa, cante um axé”
  • “Alexa, sextou” (trará interações cheias de humor e alegria no dia 25)
  • “Alexa, bom dia” (conteúdos especiais nos dias 25, 26, 27 e 28)

Durante o carnaval, também é possível contar com o auxílio da assistente virtual para conferir as informações do trânsito na sua cidade, verificar a previsão do tempo para o feriado, tocar playlists carnavalescas, contar piadas para divertir a família, pedir um Uber e mais. Basta usar os comandos de voz específicos para cada função.

A Alexa está disponível nos alto-falantes inteligentes da Amazon e também pode ser usada em outros dispositivos, instalando o aplicativo que tem versões para Android e iOS.



TecMundo