A página “Choquei”, que até a noite de quarta-feira (23) dedicava-se a trazer os acontecimentos mais recentes do reality show Big Brother Brasil, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter pela mudança brusca de cobertura. Ainda na quarta-feira, a conta publicou tweets sobre o ataque da Rússia à Ucrânia e retirou o “BBB” do nome do perfil.

No mesmo minuto em que fez a última publicação sobre o BBB 22 — um vídeo do participante Lucas se arrumando para a festa do líder — a Choquei também compartilhou um vídeo do presidente da Ucrânia afirmando que o país se defenderia em caso de invasão pela Rússia. Desde então, todos os tweets da página têm sido dedicados ao conflito entre os países.

Confira a primeira publicação da página sobre a situação na fronteira da Rússia:

Alguns usuários das redes sociais destacaram o fato de não saberem se as informações da página possuem fontes confiáveis, além de exibirem um tom sensacionalista. A página também não deixa claro de onde tira as informações que publica.

Tweets da página Choquei sobre o conflitoTweets da página Choquei sobre o conflitoFonte:  Fonte: Reprodução/Twitter 

Busca por informações

Após o bombardeio e mobilizações de tropas russas na Ucrânia, as buscas por informações relacionadas ao conflito subiram na internet. Segundo o Google Trends, as buscas por imagens ao vivo do país dispararam nas últimas 24 horas.

Para garantir informações confiáveis e em tempo real sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, a dica é buscar fontes confiáveis, incluindo agências de notícias como Associated Press e Reuters, que estão compartilhando imagens e detalhes sobre a situação atual.





Olhar Digital