A rede social corporativa LinkedIn anunciou a entrada da plataforma no mundo dos podcasts.

Ainda no formato de piloto, a iniciativa é chamada de LinkedIn Podcast Network e envolve um conjunto de programas com foco no mundo empresarial, desde dicas sobre saúde mental até análises de mercado e histórias inspiradoras.

Por enquanto, a rede é uma coleção de podcasts focada no mundo dos negócios, mas a ideia é que a programação seja expandida e possibilite uma maior interação entre os apresentadores e o público.  Ela também pode ser monetizada, o que significa uma nova forma de renda para a plataforma e seus criadores.

Alguns dos programas da rede do LinkedIn.Alguns dos programas da rede do LinkedIn.Fonte:  LinkedIn 

Todos os programas lançados até o momento são em inglês e, ao menos até agora, não há novidades sobre eventuais expansões para outros idiomas.

Um dos destaques da primeira leva de 12 programas — e o único que ainda não existia antes — é “The Start-Up of You”, que fala sobre empreendedorismo pessoal e tem como co-anfitrião o cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Já “Hello Monday” fala da natureza acelerada da evolução do trabalho e é produzido pelo próprio LinkedIn News.

Como o projeto não é uma plataforma própria, os programas do LinkedIn, ao menos por enquanto, serão disponibilizados normalmente em outros serviços de reprodução e agregadores. Interessados em integrar o grupo e que já possuem um podcast podem preencher este formulário para se candidatar a uma vaga na rede.



Olhar Digital