Uma nova edição do Pokémon Presents está agendada para este próximo domingo (27), às 11h no horário de Brasília. A novidade foi revelada pelas redes da The Pokémon Company nesta última quinta-feira (24) como parte das festividades do Pokémon Day 2022, que celebra o aniversário de 26 anos dos primeiros games da franquia para Game Boy no Japão. O anúncio levantou as expectativas dos fãs, que acreditam nas chances de uma potencial 9ª geração de monstrinhos.

Para quem não está familiarizado com as transmissões do Pokémon Presents, elas se assemelham ao Nintendo Direct, que reúne anúncios e atualizações sobre jogos da Nintendo. A diferença é que o evento é focado exclusivamente na franquia de monstrinhos de bolso e costuma reservar algumas surpresas.

Apesar das especulações, é melhor ter bastante cautela. O primeiro ponto a ser notado é que o evento foi divulgado somente pelos perfis japoneses de Pokémon até o momento – o que sugere um anúncio mais direcionado ao público japonês. O segundo é que faz apenas um mês desde a chegada de Pokémon Legends: Arceus, que já é um sucesso de vendas com mais de 6,5 milhões de cópias vendidas.

Por outro lado, a oitava geração de Pokémon estreou com Sword e Shield em 2019 e é um dos grandes sucessos do Nintendo Switch, com mais de 23,90 milhões de unidades comercializadas no mundo todo. Faz sentido pensar em uma nova geração se o tempo desde o último lançamento for levado em conta. Vale lembrar, ainda, que os jogos até chegaram a receber DLCs de história para aproveitar o bom momento: The Isle of Armor e The Crown Tundra.

Embora não haja quaisquer confirmações, também há grandes chances de que Pokémon Legends: Arceus receba algum tipo de conteúdo adicional no futuro próximo. O jogo trouxe mudanças drásticas à fórmula da franquia, permitindo maior liberdade para exploração e encontro com as criaturinhas, que passeiam em tempo real pelo cenário.

Qual é a sua opinião? Acha que já é o momento de uma nona geração de Pokémon? Deixe-nos saber nos comentários!





Olhar Digital