Apesar do esmagador sucesso do Nintendo Switch, não foram poucas as críticas contra a Nintendo na chegada de seu plano Expansion Pack para o Nintendo Switch Online. Além do preço pelo conteúdo extra, a emulação do Nintendo 64 trazida pelo serviço deixou muito a desejar em seu lançamento, mas parece que a empresa realmente está tentando arrumar o problema, como indica o tweet abaixo.

Na imagem acima podemos ver o Water Temple, de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O cenário se tornou infame no emulador do N64 no Nintendo Switch devido às mudanças nos gráficos que comprometeram toda a experiência do momento. Agora, como nota o usuário OatmealDome no Twitter, o visual foi corrigido para refletir melhor o visual do lançamento original do jogo, com reflexos na água e uma névoa para a atmosfera.

A parte interessante dessa mudança vem nas informações de outro usuário da rede social, que assina como LuigiBlood. Acessando os dados de atualizações do Nintendo Switch Online, ele verificou que as mudanças feitas não foram no jogo, mas sim no emulador. E isso são boas notícias, já que os problemas de emulação são disseminados em diversos jogos, então é justamente o emulador que precisa de correções, não as ROMs.

Contatados pelo Kotaku, tanto OatmealDome como LuigiBlood ressaltam que o N64 no Nintendo Switch ainda precisa de muitas correções e diversos jogos ainda apresentam problemas. Mas é interessante ver a Nintendo trabalhando para melhorar a performance dos jogos antigos em seu portátil, mostrando que suas promessas não foram palavras vazias – pelo menos não completamente.





TecMundo