A Bungie pretende testar suas capacidades com uma perspectiva diferente em um de seus games futuros. Isso porque a dev, famosa pelos FPS Halo e Destiny, agora quer fazer um jogo em terceira pessoa.

Ainda se trata de um game de ação, a Bungie não quer sair tanto de sua zona de conforto, mas vai adotar um ponto de vista da câmera que a empresa não trabalha há anos. Não sabemos mais detalhes sobre o jogo, mas a informação é oficial, porque vem de um anúncio de vaga de emprego para diretor criativo do novo título:

“Como diretor criativo, você será a ponta da lança para definir a visão e recursos de um novo jogo de ação em terceira pessoa na Bungie!” – diz o anúncio da vaga de emprego. “Você vai participar diretamente na criação e iteração de protótipos jogáveis em todo os estágios do desenvolvimento”.

É interessante perceber que a Bungie está procurando alguém de fora para liderar o projeto, já que seus funcionários têm muito mais experiência com FPS.

Vale lembrar que a desenvolvedora agora pertence ao grupo PlayStation, mas isso não significa que esse novo game em terceira pessoa será exclusivo para o console. No anúncio da aquisição do estúdio foi deixado claro que a Bungie continuaria trabalhando de maneira independente e fazendo títulos multiplataforma. O mais provável, no entanto, é que esse futuro lançamento também será um “jogo como serviço”.



TecMundo