Imagem de: The Driver: Giancarlo Esposito estrelará nova série dramática da AMC

Imagem: (Fonte: AMC/Reprodução)

O ator Giancarlo Esposito foi escalado para estrelar a nova série da AMC intitulada The Driver. O novo drama será exibido no canal de TV AMC e também na plataforma de streaming AMC+.

Esta será a terceira parceria de Esposito com a emissora. Anteriormente o ator havia participado das séries Breaking Bad e Better Call Saul, interpretando o temido e icônico vilão Gus Fring.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Deadline 

Segundo as informações, The Driver contará com uma temporada de 6 episódios, e seguirá a história de um taxista, interpretado por Giancarlo, cuja vida muda totalmente após ele ser contratado para dirigir para um conhecido gângster.

A adaptação da AMC será uma versão norte-americana da minissérie da BBC de mesmo nome, exibida em 2014 na TV britânica.

A produção da BBC foi criada por Danny Brocklehurst e Jim Poyser. Já a adaptação da AMC foi idealizada por Sunu Gonera em colaboração com Brocklehurst. Gonera irá dirigir o piloto da nova produção. Ele tem em seu currículo, direção de alguns episódios de séries como Snowfall e Raised By Wolves. Theo Travers, que já foi roteirista de Billions, Power e House of Lies será o showrunner de The Driver.

O presidente de Entretenimento e AMC Studios da AMC Networks, Dan McDermott, comentou sobre a escolha de Esposito para a produção.

“Giancarlo é um talento singular que já é amado pelos telespectadores da AMC através de suas performances de destaque em Breaking Bad e Better Call Saul. Estamos empolgados por continuar seu relacionamento com a AMC e AMC+ em uma série construída em torno dele e de um personagem inesquecível”.

Já Esposito disse que está feliz por trabalhar novamente em parceria com a AMC. “Estou muito animado, entusiasmado e inspirado por estar em colaboração com a emissora e a equipe criativa da AMC. Obrigado por acreditar em mim. É muito bom estar de volta em casa”.

The Driver será produzida pela AMC Studios em uma parceria com a A+E Studios e a Thruline Entertainment. Esposito, além de estrelar o programa, também atuará como produtor executivo ao lado de Gonera, Brocklehurst, Travers, Josh Kesselman e Danny Sherman da Thruline e Barry Jossen e Tana Jamieson da A+E Studios.

A nova versão de The Driver chegará ao canal AMC e ao streaming AMC+ em 2023, ainda sem uma data determinada.



Olhar Digital