A Directv Go “pregou uma peça” nas pessoas que estavam buscando transmissões ilegais do jogo entre Manchester United e Atlético de Madrid pela Champions League, na última terça-feira (15). Ao procurarem no Google, os usuários se depararam com links direcionando para a partida entre Mão Chester United e Atlético de Mandirituba.

A pelada contou até mesmo com jogadores sósias imitando os craques de verdade, como o atacante “Rolando”, inspirado no Cristiano Ronaldo, e o meio-campista “Pogobol”, versão brasileira do francês Pogba.

O jogo, que está disponível na íntegra no vídeo abaixo, contou com narradores, árbitros e até torcedores. Bem diferente do jogo de verdade, em que o Atlético venceu o clube inglês e passou para as quartas de final da Liga dos Campeões, a partida fake terminou empatada em 3 a 3.

Segundo a empresa de TV por assinatura, a ação comercial se chamou “Pirate Match” e teve como objetivo alertar sobre a prática de transmissões irregulares que bombam na internet principalmente em ocasiões de jogos decisivos.

“Desenvolvemos esta ação para mostrar que existem maneiras viáveis de obter acesso a conteúdo de qualidade, sem travar, sem riscos, sem imagem ruim, tudo isso sem infringir direitos de terceiros”, explicou Alexander Rocco, diretor de Digital Growth da Direct Go.

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), a pirataria de TV por assinatura no Brasil causa prejuízos anuais de R$ 15,5 bilhões ao país. A entidade explicou que deste montante, cerca de R$ 2 bilhões são referentes a impostos que os governos deixam de arrecadar. Para frear esse movimento, a Receita Federal destruiu 111 mil aparelhos de TV Box pirata nesta quarta-feira (16).



TecMundo