O Nubank anunciou que pagará R$ 450 para os clientes que responderem a uma pesquisa sobre imposto de renda e investimentos. Após usuários do banco receberem o questionário, a fintech confirmou a informação no último domingo (13) nas redes sociais.

Primeiro, será enviado um questionário sobre o assunto para o e-mail pessoal de uma parcela de clientes. Segundo a empresa, o formulário demora cerca de 10 minutos para ser respondido. Feito isso, a fintech deve eleger alguns dos participantes para um estudo, que valerá o prêmio em dinheiro.

Em resposta aos usuários que se prontificaram a responder à pesquisa, o Nubank afirmou que o e-mail é enviado automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de escolher quem irá participar.

A fintech não revelou o objetivo da pesquisa, mas algumas teorias apontam a criação de um novo serviço na área de contabilidade focado no público jovem, já que a maioria dos clientes do Nubank têm de 18 a 35 anos.

Vale lembrar que o Nubank também é dono da plataforma Nu Invest — antiga Easy Invest. Assim, os dados da pesquisa também podem ser utilizados para melhorar os erviço de investimentos da fintech.





TecMundo