Atualmente no Brasil, existem diversas plataformas de streaming nas quais é possível conferir inúmeras produções, dos mais diversos gêneros e assim garantir muito entretenimento. E quem é fã de animes clássicos, também pode encontrar títulos que marcaram gerações e que são referências até hoje nessas plataformas.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com recomendações de serviços de streaming onde é possível conferir desde os animes mais atuais e aqueles que fizeram parte de sua infância e adolescência. Confira logo abaixo.

1. Crunchyroll

(Crunchyroll/Reprodução)(Crunchyroll/Reprodução)Fonte:  Crunchyroll 

Para começar a lista, uma das plataformas de streaming mais populares quando o assunto é anime. Na Crunchyroll é possível assistir animes clássicos que marcaram gerações, como Sailor Moon, Os Cavaleiros do Zodíaco, Gintama, Digimon, Dragon Ball Super, Hunter x Hunter, Berserk e Samurai Warriors.

Há também animes lançados recentemente, o que inclui Black Clover, Tokyo Revengers e My Hero Academia.  Você pode conferir esse animes gratuitamente, no entanto é preciso assistir alguns anúncios em meio aos episódios.  Se desejar assistir sem os anúncios, é possível assinar o streaming por um valor bastante acessível.

2. Funimation

(Funimation/Reprodução)(Funimation/Reprodução)Fonte:  Funimation 

Uma outra plataforma com animes dublados e legendados em português, é a Funimation. Seu catalógo conta com histórias clássicas e aclamadas pelo público, o que inclui Samurai X, Level E, The Record of Lodoss War, Mobile Suit Gundam, Wolf’s Rain e Claymore.

Há produções famosas também, como Fairy Tail, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Soul Eater, Jujutsu Kaizen e Sword Art Online. O player foi bastante elogiado pelos assinantes e a expectativa dos idealizadores é sempre preencher o serviço com mais novidades.

3. Netflix

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quem já está acostumado com a Netflix, sabe que em seu catálogo é possível encontrar obras como Neon Genenis Evangelion, Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, Cowboy Bepop e Naruto, além dos encantadores filmes do Studio Ghibli, como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke. 

A gigante do streaming  também oferece lançamentos da televisão japonesa e produções de sucesso como como Demon Slayer, Cells at Work e Castlevania. Basta filtrar sua busca em Séries e em seguida Animes.

4. Amazon Prime Video

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Com saudades de assistir InuYasha? Na Amazon Prime Vídeo, além de poder conferir todas as temporadas desse clássico, você pode também conferir outras produções que marcaram época como Dororo, Beyblade, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Shaman King, Vinland Saga e Captain Tsubasa e Pokémon.

5. Hidive

(Hidive/Reprodução)(Hidive/Reprodução)Fonte:  Hidive 

Contando com mais de 500 títulos entre séries, filmes e episódios especiais, o Hidive pode ser acessado diretamente do Brasil. Apesar disso, as legendas estão disponíveis apenas em inglês, contando com dublagem específica nesse mesmo idioma. É possível realizar uma assinatura (em dólar), seja no plano mensal ou anual.

No entanto, há também a possibilidade de assistir às produções gratuitamente por um período de 14 dias. Entre os animes disponíveis, estão As Aventuras de Lupin III, Blue Seed, Nana, Akame Ga Kill e Yamishibai.

6. Tubi

(Tubi TV/Reprodução)(Tubi TV/Reprodução)Fonte:  Tubi TV 

Apresentada de forma gratuita aos usuários, a Tubi TV está disponível para navegadores, aparelhos de televisão e smartphones. Para assistir um anime interessante no serviço, é preciso acompanhar alguns anúncios específicos antes, durante e após a exibição de um episódio. Entre os animes disponíveis estão Pokémon, Toriko, Future Card Buddy Fight, Spider Riders e Bubblegum Crisis. Há legendas e dublagem em inglês para todos os títulos.

7. Pluto TV

(Pluto TV/Reprodução)(Pluto TV/Reprodução)Fonte:  Pluto TV 

Muitos não conhecem as funcionalidades interessantes da Pluto TV, mas a plataforma oferece uma vasta gama de opções gratuitas, incluindo canais dedicados exclusivamente à exibição de animes recheada de obras incríveis como Naruto e Yu-gi-oh!

8. Looke

(Looke/Reprodução)(Looke/Reprodução)Fonte:  Looke 

Para fechar a lista, é preciso falar do Looke, que além de ser uma plataforma de streaming para compra ou aluguel de títulos, possui um catálogo interessante para os assinantes se entreterem com o melhor do cinema, da televisão e também do mundo dos animes.

Gostou da lista? Não deixe de conferir o catálogo desses serviços de streaming para saber qual o melhor de todos!



Olhar Digital