Você pode conhecê-lo como um assassino cruel, como um típico trapaceiro ou ainda como um jovem inocente. O fato é que certamente você conhece Christian Bale, e mais certo ainda é que todos os seus personagens são vividos com tanta intensidade e com o mínimo de vaidade possível. E podemos observar isso nas inúmeras transformações que o ator já passou para encarar os mais diferentes personagens.

O que vamos falar aqui são seus incríveis personagens marcantes e as obras nas quais esse brilhante ator deu vida. Bale é de fato um ator ímpar que mergulha de cabeça na trama que representa e isso proporciona uma construção diferente para o seu personagem.

Apesar de sua personalidade tudo ou nada, Bale traz performances profundas, de personagens que parecem estar em conflitos com seus próprios demônios que não podem controlar, personagens que estão a derramar partes de si mesmos nesses conflitos.

Do menino de apenas treze anos que estreou na produção de Steven Spielberg, aos grandes personagens de Christian Bale. Veja abaixo uma relação com os melhores filmes como ator para assistir.

10. Vice

(Fonte: Plan B/Divulgação)(Fonte: Plan B/Divulgação)Fonte:  Plan B 

Vice é uma produção de 2018 de caráter bibliográfico-dramático escrito e dirigido por Adam McKay. A produção traz a história e a trajetória de Cheney que busca se tornar o mais poderoso vice-presidente dos Estados Unidos.

A produção consiste na segunda representação da gestão do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

9. Reflexos do Passado

(Fonte: Metrodome/Divulgação)(Fonte: Metrodome/Divulgação)Fonte:  Metrodome 

Reflexos do Passado é aquele filme que podemos dizer que é clichê e que todo grande ator possui em seu portfólio. Na produção, Bale e Emily Watson interpretam um casal que apesar dos desentendimentos de praxe leva uma vida e um casamento tranquilos. Isso até que uma antiga paixão de Marion, personagem de Emily reaparece, fazendo o casal reavaliar tudo.

8. O operário

(Fonte: Youtube/Reprodução)(Fonte: Youtube/Reprodução)Fonte:  Youtube 

O operário é uma produção dramática na qual temos Bale no papel de Trevor Reznik, um operário que sofre de insônia há mais de um ano.

A partir do seu quadro, sua saúde começa a apresentar sinais de debilitação, tanto emocional quanto física, mas as coisas pioram ainda mais quando ao auxiliar em uma atividade no trabalho Reznik causa um acidente grave a um colega de trabalho e passa a acreditar que os outros operários o estão a persegui-lo.

7. Ford x Ferrari

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Ford x Ferrari é um clássico de Christian Bale e traz para os espectadores o processo de decisão da Ford de entrar para o ramo das corridas automobilísticas que era dominado pela concorrente, a Ferrari. Na produção, Bale é um corredor e um engenheiro da Ford, o personagem Ken Miles.

6. Êxodo: Deuses e Reis

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

Em Êxodo: Deuses e Reis, Bale é nada mais nada menos que Moisés e está incumbido por Deus de liberar o povo hebreu contra a forte opressão de Ramsés. O filme retrata o processo de fuga monumental de cerca de seiscentos mil hebreus.

5. Império do Sol

(Fonte: Observador/Reprodução)(Fonte: Observador/Reprodução)Fonte:  Observador 

Essa é a produção de estreia de Bale, aos seus treze anos, uma produção de Steven Spielberg. Império do Sol traz um enredo envolvente que conta a história de um jovem menino, Jamie, no momento da invasão dos japoneses à China e o envio de todos os estrangeiros aos campos de concentração.

4. Equilibrium

(Fonte: Dimension/Divulgação)(Fonte: Dimension/Divulgação)Fonte:  Dimension 

Equilibrium tem uma pegada Orson Welles, sendo um pouco futurista e traz para os espectadores um futuro totalmente incerto no qual a raça humana foi praticamente toda devastada e para tentar salvar os seres humanos foi criada uma droga que inibe os sentimentos humanos. Bale interpreta John Preston um oficial da elite que tem o poder para destruir tudo o que pode provocar sentimentos, mas um dia isso muda.

3. Batman: O Cavaleiro das Trevas

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Bale é simplesmente o responsável por manter a paz e a ordem em Gotham com a ajuda de Dent e Gordon. Mas Coringa, um jovem criminoso começa a ganhar força na cidade instaurando o caos. O segundo capítulo da série te levará a questionar em que lado você decidirá lutar.

2. O Grande Truque

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

O filme é baseado no livro de Christopher Priest, The Prestige. A produção consiste em uma corajosa obra de época que tenta impressionar o público. O seu enredo foca na então amizade entre dois mágicos desde o início de suas respectivas carreiras. Mas tudo muda quando um deles apresenta uma mágica até então revolucionária.

1. Psicopata Americano

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

O primeiro lugar não poderia ser de outro filme se não um clássico entre os clássicos. O Psicopata Americano é ambientado na Nova York de 1987 onde o jovem Patrick Bateman tem uma segunda vida de crimes cruéis e sanguinários que ninguém sequer ousaria imaginar. O filme traz aos seus espectadores uma perspectiva dos elementos que podem contribuir para a construção de um monstro.



TecMundo