Estreou recentemente na Netflix, o filme sueco Caranguejo Negro. Estrelado pela atriz Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), o longa se passa em um mundo pós- apocalíptico, dividido após guerras e mudanças climáticas radicais.

Um pequeno grupo de soldados é enviado a um arquipélago para entregar algo que supostamente acabará com a guerra. Eles são patinadores habilidosos, o que faz com que só os mesmos consigam atravessar o mar congelado, correndo grande perigo em uma missão quase suicida. Entre os soldados está a personagem de Noomi Rapace, Caroline Edh.

Ela se junta ao grupo não somente pela missão que lhe foi dada, mas para conseguir reencontrar sua filha que foi sequestrada por inimigos, e que estaria em seu destino final.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  DM Talkies 

Durante o final do filme, algumas perguntas ficaram em aberto e as explicações a seguir irão te ajudar a entender melhor o desfecho da saga.

Entenda o final de Caranguejo Negro

Muito se questiona se Edh consegue destruir o vírus, já que a sua principal motivação até ali — recuperar sua filha — não passava de uma mentira. Ao decidir destruir o vírus para impedir que chegue até a garota, ela foge ferida e com poucas possibilidades de sobrevivência. Edh se atira ao mar com as capsulas e ativa uma granada, destruindo o vírus e acabando também com a própria vida.

Ao se atirar no mar, no entanto, ela vê e abraça a filha, deixando alguns espectadores em dúvida se ela está viva ou não. A resposta é que a personagem se agarrou a possibilidade de a garota estar viva, e, mesmo que essa chance fosse pequena, não desistiu. Inclusive, ao pular no mar com a bomba, ela apenas imaginou a garota, como uma forma de lhe trazer consolo durante a dor.

Você entendeu o final do filme de primeira? Conta nos comentários!



TecMundo