A fintech brasileira Nubank anunciou a obtenção de uma linha de crédito de US$ 650 milhões (cerca de R$ 3 bilhões em conversão direta de moeda) para ampliar a presença nos mercados de México e Colômbia.

Com a verba levantada, a companhia vai focar nos setores de desenvolvimento de tecnologia, inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração de talentos. Essas ações, segundo o comunicado oficial, vão auxiliar para que a estrutura nesses países esteja de acordo com a taxa de crescimento registrada, que foi ainda maior que o esperado. As instituições financeiras envolvidas na captação são Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, todas participantes do processo de abertura de capital realizada no final de 2021.

Os dois países já contavam antes com os serviços da empresa, que atua internacionalmente sob o nome “Nu” — o México foi a estreia internacional da empresa, ainda em 2019, e lá a fintech brasileira já é uma das maiores emissoras de cartões de crédito. Já a chegada na Colômbia ocorreu no ano seguinte, com cerca de 114 mil clientes registrados até o final de 2021.



TecMundo