O Spotify confirmou nesta terça-feira (12) a mudança de nome do Greenroom, plataforma que permite participar de salas de bate-papo por áudio ao vivo, recurso de grande popularidade durante o auge da pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, o serviço passa a se chamar Spotify Live.

Lançado em junho de 2021 para concorrer com o Clubhouse e o Twitter Spaces, o Spotify Greenroom surgiu a partir da aquisição do app Locker Room pela gigante do streaming. Ele oferece ao usuário a possibilidade de criar seus próprios chats de áudio e ingressar em salas que tratam dos mais variados tipos de assuntos.

A integração do serviço ao app principal da companhia sueca é outra novidade. A plataforma vai aparecer como uma função de transmissão ao vivo no Spotify para programas originais selecionados, junto com as músicas e podcasts, podendo ser acessada na página do artista ou no podcast do criador.

A podcaster Alex Cooper terá um novo programa na plataforma Spotify Live.A podcaster Alex Cooper terá um novo programa na plataforma Spotify Live.Fonte:  Spotify/Divulgação 

No entanto, o app Spotify Live continua disponível de forma separada. Com versões gratuitas para Android e iOS, ele deve ser acessado quando o usuário quiser participar do bate-papo nas salas de áudio ou se juntar ao apresentador, permitindo também as transmissões feitas por criadores independentes.

Novos conteúdos

A mudança de nome e a integração ao app principal não são as únicas novidades relacionadas ao antigo Spotify Greenroom. A plataforma também está adicionando conteúdos inéditos, como a livestream do DJ Akademiks com o rapper Waka Flocka Flame. O evento pode ser conferido na página do podcast Off the Record with DJ Akademiks.

O Spotify Live terá ainda um show de lançamento ao vivo com o grupo Swedish House Mafia na próxima sexta-feira (15). Já as estreias de atrações como After Hours with Alex Cooper, King of the Court with Hasan Minhaj e Tana’s Toxic Tips with Tana Mongeau ocorrem na quarta-feira (13).



TecMundo