Na última semana, o Google listou novidades na coleção Experiments with Google e revelou o projeto Little Signals para demonstrar como as tecnologias de Ambient Computing podem funcionar no futuro. São diversos protótipos de dispositivos que buscam suavizar as notificações e avisar os consumidores de forma sutil.

Cada um dos aparelhos usa arduino e enviam notificações de formas únicas, como por pequenos jatos de ar, por sombras, por sons ambientes, por movimentação e por um botão. Os experimentos foram criados pelo Google Seed Studio e Map Project Office.

“Cada objeto tem seu próprio método de comunicação, como por meio de sopros de ar ou sons ambientais. Além disso, seus pequenos movimentos ou controles simples dão vida aos objetos e os tornam responsivos às mudanças do ambiente e das necessidades”, foi revelado em comunicado.

Sem lançamento

De qualquer forma, é importante destacar que os dispositivos não serão lançados no mercado e que se tratam apenas de experimentos para testar o Ambient Computing, um conceito onde a tecnologia deve estar sempre disponível nos ambientes para ajudar os consumidores.

Felizmente, o Google oferece as instruções para montar e programar os dispositivos na página oficial do Little Signals. Ao todo, são seis objetos que usam notificações sutis para chamar a atenção dos usuários de forma simples e sensorial.



TecMundo