A Volkswagen lançou uma coleção de NFTs chamada de “Digital Garage”. A novidade conta com cards de automóveis, peças e outros itens relacionados ao catálogo da montadora.

Os cards são comercializados em forma de “pacotes”, que estão disponíveis em quatro versões: Pen & Paper – Legend Edition, Pen & Paper – Hero Edition, GT Series – Legend Edition e GT Series – Hero Edition.

“Colecione e complete sua Garagem”, recomenda a Volkswagen na página inicial dos produtos. Atualmente, todos os pacotes encontram-se esgotados, mas é possível visualizar seus valores. Os itens “Hero Edition” foram comercializados por R$ 50 cada, enquanto os “Legend Edition custavam R$ 75.

Cards do pacote GT Series Hero EditionCards do pacote GT Series Hero EditionFonte:  Reprodução/Volkswagen 

No site oficial da coleção, a montadora afirma estar preparando “novos itens e novas coleções para sua garagem”, o que indica que mais coleções deve chegar ao estoque futuramente. De toda forma, é possível visualizar os itens na aba “cards” do site da empresa.

Os NFTs estão registrados no blockchain Polygon, que permite criar tokens não fungíveis de maneira similar ao Ethereum. O TecMundo publicou um tutorial mostrando como criar NFTs usando a tecnologia Polygon, que permite “mintar” NFTs sem custos.





Olhar Digital