Os widgets são boas ferramentas para simplificar o acesso a informações como previsão do tempo, notícias, placares esportivos, taxas de câmbio e mais. No Windows 11, sistema operacional mais recente da Microsoft, que segue se popularizando cada vez mais, os botões interativos seguem bastante em alta.

Apesar de oferecerem uma maneira mais ágil de ficar informado e ter acesso, inclusive, a outros softwares, os widgets são preteridos por parte dos usuários. Muita gente reclama que eles acabam poluindo a tela ou que não são úteis porque os dados podem ser vistos de outra forma, por exemplo.

Portanto, pensando tanto em quem gosta do acesso fácil quanto em que pretende retirar os aplicativos da vista, o TecMundo preparou um tutorial explicando como adicionar e remover os widgets do Windows 11. Confira, a seguir, o passo a passo.

Como remover a aba de Widgets do Windows 11

Clique com o botão direito na barra de tarefas, na base da tela, e entre em “Opções da Barra de Tarefas”. Desative a chave “Widgets” que o botão desaparecerá; ative para a interface retornar para a tela inicial.

Windows 11

Como adicionar e remover Widgets da seção de Widgets

1. Abra a página de widgets no canto esquerdo da tela;

Windows 11

2. Clique na foto de perfil e pressione nos botões de “+” para adicionar outros widgets na interface;

Windows 11

3. Para remover um widget, clique no menu de “…” e vá na opção de “Remover widget”.

Windows 11



Olhar Digital