A rede social Twitter e a plataforma de pagamentos Stripe começaram a testar na última sexta-feira (22) um novo recurso de “gorjeta” para influenciadores quem possuem um perfil no serviço.

A partir de agora, é possível enviar dinheiro a essas pessoas a partir de uma criptomeda. Ao menos por enquanto, somente a stablecoin USDC é aceita, mas você pode utilizar carteiras virtuais de várias companhias para carregar o saldo.

Essa moeda é uma das mais utilizadas em primeiras empreitadas no setor, como é o recente caso da Visa.

Como funciona o pagamento via criptomoeda?

A blockchain utilizada nas transações é a Polygon, uma solução baseada em Ethereum que consome menos energia e, por consequência, é menos danosa ao ambiente. Já a Stripe é uma fintech tradicional no setor e que mantém parcerias com o Twitter há alguns anos. A ideia é que o mesmo mecanismo de pagamentos seja expandido para outras redes sociais ou plataformas no futuro próximo.

Além disso, os criadores também poderão receber em criptomoeda os ganhos de sessões paga nos Espaços e dos recursos Super Follow. Por enquanto, apenas “um seleto grupo de criadores” teve o recurso habilitado, sem previsão para que ele seja lançado de forma completa.





TecMundo