Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Avião aborta decolagem após passageiros receberem fotos de acidentes. Quando o avião da Turkish Airlines taxiava na pista do aeroporto Ben Gurion, os passageiros alertaram os comissários de bordo sobre as imagens angustiantes.

2. Kenzie e BK Brasil abrem vagas em curso grátis de programação. As aulas serão realizadas ao vivo pelo YouTube e não é preciso ter conhecimentos na área para participar.

3. The Boys: ator brasileiro Marcos Pigossi entra para elenco de spin-off. O spin-off acompanharé um campus universitário criado para aprimorar o desempenho de jovens com superpoderes.

4. Veja a primeira imagem do buraco negro no centro da Via Láctea. O consórcio EHT (Event Horizon Telescope) divulgou nesta quinta-feira (12) a primeira imagem direta do buraco negro Sgrt A*.

5. Motorola lança Moto G52 e E32 por a partir de R$ 1,5 mil no Brasil. Os novos lançamentos da Motorola, o Moto G52 e Moto E32, trazem características intermediárias e três câmeras, mas sem 5G.

6. Comandante ucraniano em Azovstal faz apelo a Elon Musk. Cercado pelo exército russo, Volynsky comanda o último reduto da resistência ucraniana na cidade portuária de Mariupol.

7. Starfield e Redfall são adiados para 2023 pela Bethesda. A Bethesda fez o anúncio em seu perfil do Twitter ontem (12); entenda.

8. Amazon planeja assistência técnica para Echo, Kindle e mais no Brasil. A Amazon quer melhorar o atendimento ao consumidor, já que não há assistência técnica oficial para consertar produtos da marca no Brasil.

9. Bitcoin fica abaixo dos US$ 26 mil e registra queda anual de 45%. Durante a madrugada desta última quinta-feira (12), a criptomoeda bitcoin atingiu o seu pior valor desde o final de 2020.

10. Gulag: a brutal vida de um prisioneiro no campo soviético. Entre 1919 e 1953, estimam-se que mais de 30 mil gulags foram criados, arrebanhando cerca de 50 milhões de pessoas, boa parte inocentes.



TecMundo