O Magazine Luiza anunciou nessa quinta-feira (12) o lançamento da sua fintech, que é fruto da integração de plataformas e startups adquiridas pela marca nos últimos anos, entre as quais a Hub Fintech. O novo braço financeiro da varejista estreia oferecendo empréstimo pessoal e cartão de crédito para empresas.

No caso do empréstimo para pessoas físicas, a Fintech Magalu vai disponibilizar uma linha de até R$ 5 mil para os clientes, com juros mensais variando de 2,99% a 5%, conforme o perfil do consumidor. O usuário poderá pagar a quantia solicitada em até 36 meses.

A solicitação do empréstimo será totalmente online e, após a análise do perfil financeiro do correntista, o dinheiro estará disponível na conta digital MagaluPay, se o pedido for aprovado. Em torno de 10 milhões de clientes do Magazine Luiza têm a linha de crédito pré-aprovada e poderão encontrar a função no app até o final deste mês.

O novo cartão será destinado aos vendedores do marketplace da Magalu.O novo cartão será destinado aos vendedores do marketplace da Magalu.Fonte:  Pixabay 

Já o cartão de crédito corporativo da Fintech Magalu tem como público-alvo os mais de 160 mil vendedores cadastrados no marketplace da companhia. A novidade, ainda em fase de pré-lançamento e com lista de espera disponível, terá benefícios como um programa de pontos que poderão ser trocados por produtos e serviços na plataforma, além de conta digital gratuita.

Iniciador de pagamentos

A varejista anunciou ainda ter iniciado o processo para atuar como uma iniciadora de pagamentos, aproveitando a expansão do Open Banking. Na prática, isso dará uma maior agilidade nos pagamentos via Pix, eliminando a necessidade de copiar e colar a chave ou a leitura do QR Code para efetuar a operação.

Com a funcionalidade, que está em fase de homologação pelo Banco Central, os pagamentos acontecerão diretamente no site da loja, sem precisar abrir o app do banco. A loja virtual KaBum!, adquirida pela Magalu, será a primeira marca do grupo a oferecer o recurso.



TecMundo