Na última segunda-feira (23), o Google anunciou uma novidade para o Chromecast em seu Twitter oficial — ou quase isso. Após meses sem atualizações, o modelo com Google TV recebeu uma melhoria para a Google Assistente, que permite acessar a Watchlist por comandos de voz e conferir os títulos que ainda serão assistidos.

A novidade, embora positiva, não foi muito bem recebida pelos usuários e internautas nas redes sociais. No tweet original, as principais reclamações eram relacionadas à trivialidade da atualização perante a outras possíveis melhorias, como a implementação do Android 12 ou adição de perfis de usuário no Google TV — que mesmo atrasada, ainda está a caminho.

Disponibilidade

Conforme denota o 9to5Google, a divulgação de uma mudança tão pequena é um tanto curiosa, especialmente quando o Chromecast ainda carece de funções mais importantes e esperadas pelos seus usuários. Todavia, ainda não está claro se a atualização chegará apenas para o Chromecast com Google TV ou se também estreará nas Smart TVs que possuem a solução de streaming já embutida.

Enquanto não temos mais detalhes sobre o assunto, a empresa já confirmou que o aguardado sistema de perfis para o Google TV finalmente está disponível e chegará para todos os usuários em breve.





TecMundo