Com o lançamento dos novos planos da PS Plus em mercados da Ásia nesta segunda-feira (23), usuários flagraram uma imagem na loja oficial da Sony que sugere que Dino Crisis, clássico survival horror da Capcom com dinossauros, será um dos próximos games retrô adicionados ao catálogo.

O flagra, que foi publicado originalmente pelo usuário DarkClong no Twitter, traz a protagonista Regina estampando o catálogo de jogos clássicos na loja de Hong Kong. O curioso é que Dino Crisis ainda não marca presença na lista já divulgada pela Sony, e que deve ser incrementada com novos jogos mensalmente segundo a companhia.

Até o momento, nem a Sony ou a Capcom se pronunciaram oficialmente sobre a chegada de Dino Crisis ao catálogo da nova PS Plus. Vale lembrar que os jogos retrô são um benefício do plano Premium (ou Deluxe no Brasil), que é o mais caro entre os oferecidos. Todos os detalhes, incluindo preços, podem ser conferidos na cobertura do Voxel.

Lançado originalmente em 29 de outubro de 1999, Dino Crisis é uma das franquias dormentes que a produtora de Resident Evil mantém hoje em dia. Tanto o primeiro game quanto o segundo, de 2000, foram lançados para PSOne.  O último jogo da série foi Dino Crisis 3, lançado exclusivamente para Xbox em 2003 e que acabou não sendo bem recebido pelos fãs.

Recentemente, a Capcom revelou uma nova propriedade intelectual chamada Exoprimal, que chamou a atenção por apresentar uma temática semelhante, repleta de dinossauros, e uma personagem muito parecida com Regina.

Mais tarde, Hiroyuki Kobayashi, que foi creditado como produtor em Dino Crisis 2 e Dino Crisis 3, confirmou em seu perfil pessoal no Twitter que está envolvido na produção de Exoprimal, mas não entrou em detalhes sobre sua função no projeto. O game segue uma proposta multiplayer futurista e com foco no cooperativo para derrotar hordas de dinossauros, que literalmente chovem do céu.





Olhar Digital