A LG apresentou, nesta quinta-feira (02), o projetor CineBeam HU715QW, um produto para residenciais de luxo e focado em experiências de home cinema. A novidade, que chegará ao mercado ainda em junho, custa R$ 34.999.

No quesito técnico, a novidade projeta imagens a laser em até 120 polegadas em qualidade 4K mesmo em curta distância, tem 2.500 ANSI lumens (5.000 lumens) e som estéreo com 2.2 canais com quad woofer. O projetor também tem ajuste de brilho automático, contraste adaptativo, durabilidade estendida de 20 mil horas de duração e inteligência artificial.

“Pesquisas mostram que o público de residenciais de luxo têm investido cada vez mais no home cinema, já eles preferem muito mais assistir filmes e séries em casa por causa da popularização dos serviços de streaming. Então esse lançamento mira esse nicho”, explicou Leonardo Almeida, gerente Sênior de Produtos de IT da LG.

CineBeam HU715QWCineBeam HU715QW

Para exibir a melhor imagem, o projetor tem alinhamento customizado, que permite o funcionamento em diversos tipos de pares. Além disso, o item é smart e vem pré-instalado com vários tipos de aplicativos, como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e Apple Home Kit (para casa inteligente), além de ser capaz de espelhar smartphones.

O CineBeam HU715QW também tem configurações para games. Contudo, ele pode não ser o melhor produto para jogadores principalmente de PCs, já que ele alcança no máximo uma taxa de quadros de 60 frames por segundoPara aumentar a imersão, é possível ainda conectar aparelhos bluetooth como home theaters.

Ergo Monitor 

Além do projetor de alto padrão, a LG também está trazendo ao Brasil o Ergo Monitor 27QN880, um monitor residencial e corporativo voltado para o trabalho que tem como destaque a ergonomia e será lançado também ainda em junho a um valor de R$ 3.990.

Com a promessa de reduzir o desconforto para quem trabalha tanto de casa quanto do escritório, a tela se adapta a vários tipos de mesas. Ele também tem espaços internos para guardar os cabos e deixar o ambiente de trabalho organizado.

 Ergo Monitor Ergo Monitor

O novo produto tem 27 polegadas, painel IPS (2560 x 1440) antirreflexo, taxa de atualização de 75 Hz, sRGB, HDR10, USB-C (60W), HDMI e AMD Free Sync. Ele é ajustável na extensão, retração, ângulo lateral, pivot, altura e inclinação.

“Esse é o primeiro modelo de monitor que oferece essa versatilidade. E ele foi desenvolvido para garantir que a pessoa trabalhe com o maior conforto possível, o que garante um bom aumento na produtividade”, pontuou Almeida.



TecMundo