Segundo evidências na ferramenta de código colaborativo Chromium Gerrit, a Google está trabalhando em uma nova opção para o recurso de divisão de telas do Chrome OS. Em breve será possível dividir a tela em três, tornando a experiência mais próxima do Windows. Apesar disso, de acordo com testes do site XDA Developers, por enquanto só é possível utilizar até dois aplicativos nessa configuração.

A nova ferramenta se chamará Divisão Parcial e é similar à opção já existente de dividir a tela em duas partes iguais. Desta vez, entretanto, dois aplicativos poderão ocupar dois terços e um terço do display. O design mais estreito pode ser utilizado para programas de mídias sociais ou listas de tarefas, por exemplo.

Visual atual do recurso Divisão Parcial do Chrome OSVisual atual do recurso Divisão Parcial do Chrome OSFonte:  Reprodução/XDA Developers 

Embora ainda não esteja ativo em nenhum canal do Chrome OS, a atualização deve chegar primeiro à versão experimental Canary. É possível que durante o desenvolvimento o recurso sofra alterações, como a possibilidade de abrir mais de dois aplicativos com a tela dividida — cada um ocupando um terço. Ainda não se tem previsão do lançamento da nova ferramenta.



TecMundo