No final de 2021, a Tesla, empresa de Elon Musk, anunciou o Cyberquad, um novo modelo de quadriciclo elétrico desenvolvido para crianças. Focando em “experiências divertidas”, o veículo era indicado, inicialmente, para meninos e meninas com no mínimo oito anos de idade — e o custo chegava a US$ 1,9 mil (cerca de R$ 9,72 mil).

Dessa maneira, desde o início deste ano, muitos consumidores que já tiveram a oportunidade de adquirir o produto publicaram suas respectivas impressões na internet, mostrando quais as vantagens e desvantagens de se ter o quadriciclo.

(Tesla/Reprodução)(Tesla/Reprodução)Fonte:  Tesla 

Abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre o lançamento, que é inspirado no aguardado Tesla Cybertruck. Confira!

O que é Cyberquad?

O design do modelo foi livremente inspirado no Cybertruck da companhia, trazendo uma estrutura fabricada de forma semelhante ao aço. No entanto, há muito conforto e praticidade para seus passageiros, incluindo um assento acolchoado e suspensão ajustável com freio a disco na parte de trás.

Lanternas de luz LED também estão inclusas, bem como uma bateria de alta potência, cuja carga completa pode ser atingida em cinco horas sem interferências, e um motor de 500W.

Um outro detalhe é que a autonomia da bateria de íon de lítio tem alcance de até 25km. Além disso, a velocidade máxima do produto pode ser ajustada conforme os consumidores desejarem, sempre pensando na segurança de suas crianças.

(Tesla/Reprodução)(Tesla/Reprodução)Fonte:  Tesla 

No entanto, não há muito a se preocupar, com a diversão sempre garantida e livre de imprevistos ou acidentes, sobretudo porque o veículo atinge no máximo 16km/h em termos de velocidade. Há ainda um acelerador ajustável ao polegar dos pilotos no guidão.

No site oficial da Tesla, o preço continua o mesmo da época de lançamento. A compra e o envio podem ser realizados apenas pela Tesla Shop dos EUA para 48 dos 50 estados da federação continental. Sendo assim, residentes do Havaí e Alasca não poderão ter seu próprio Cyberquad por enquanto, bem como pessoas de outros países, como o Brasil. O peso total do produto é de 56kg.

Mais informações sobre as configurações do Cyberquad

Recomendado para crianças entre 8 e 12 anos, a capacidade máxima de peso do quadriciclo elétrico da Tesla é de até 70kg. A empresa recomenda que, depois que o produto chegar à residência dos consumidores, todas as instruções de fabricação sejam totalmente lidas, pois há muitas informações importantes no manual, incluindo os modos de carregamento do Cyberquad.

Há ainda três configurações de velocidade disponíveis e todas elas podem ser limitadas pelos responsáveis das crianças sempre que necessário. Inicialmente, a primeira configuração chega a até 8km/h, a segunda a até 16km/h e a terceira realiza um processo de reversão a até 8km/h.

Com relação à garantia e devolução do produto, há normas muito específicas para quem quiser adquirí-lo e lê-las com atenção pode ser essencial. O prazo para devolução por arrependimento é de 14 dias após a data de confirmação da entrega, e o produto não poderá estar danificado. Para solicitar o reembolso, é necessário acessar o site oficial da Tesla e consultar o Histórico de Pedidos.

(Electrek/Reprodução)(Electrek/Reprodução)Fonte:  Electrek 

O Tesla Cyberquad é apenas um dos produtos diferentes lançados pela Tesla para atender os fãs mais fieis da plataforma. A companhia de Elon Musk também já vendeu até mesmo um apito inspirado no Cybertruck.



TecMundo