Se você é um dos tantos viciados em Mortal Kombat, sabe bem: nem sempre a gente cruza com oponentes fáceis durante as batalhas. Na verdade, esse clássico jogo de luta, lançado pela primeira vez em 1992, se caracteriza justamente pela dificuldade crescente e pelos lutadores sofisticados.

Toda a série de jogos da franquia é cheia de personagens que requerem muita técnica e paciência para conseguir vencê-los. Pode ser que você já tenha sofrido nas mãos desses horripilantes guerreiros. Quer lembrar de alguns dos combatentes mais apelões? Então confere só esta lista que preparamos.

1. Nightwolf

(Fonte: Playstation)(Fonte: Playstation)Fonte:  Playstation 

Nightwolf é um guerreiro da tribo Matoka — ou seja, ele é um puro sangue dos povos originários americanos. Dentro de MK, ele usa seu poder mágico para proteger o Plano Terreno (Earthrealm).

Suas habilidades são bem impressionantes: ele consegue se energizar e contar com o apoio da natureza, como lobos fantasmas e relâmpagos que atingem os inimigos. Para completar, Nightwolf é um Sin Eater: ele absorve energias malignas sem se afetar. Por tudo isso, é um lutador e tanto.

2. Sindel

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

A Rainha de Edenia é bem difícil de ser combatida. Sua principal estratégia de combate são seus gritos ultrassônicos que carregam o oponente para o outro lado da arena, dando pouca chance de se proteger. Além disso, esses gritos estridentes causam vários danos: eles conseguem paralisar e até esfolar o inimigo.

O ataque mortal de Sindel também vem pelo seu cabelo, que é usado como uma espécie de laço que aprisiona os rivais. Para completar, ela é capaz de levitar! Não por acaso, Shao Kahn a reconhece como sua rainha e Shang Tsung fez de tudo para ressuscitá-la em Mortal Kombat 11.

3. Goro

Lutador bom é, também, lutador raiz. Goro já aparecia no primeiro jogo, o clássico de 1992, e mesmo tantos anos depois, não saiu da lista dos combatente mais difíceis de Mortal Kombat. Ele é capaz de derrotar qualquer humano com uns poucos golpe feitos pelos seus potentes braços.

Entre seus poderes, está o de lançar bolas de fogo na direção ao inimigo. Na história de MK, sua força é explicada por ele ser o príncipe dos Shokan, criaturas que são meio humanos, meio dragões. Por essa razão, Goro tem quatro braços e uma altura muito maior do que um ser humano comum, o que o faz ser bem assustador para qualquer um.

4. Motaro

Motaro apareceu em Mortal Kombat III pela primeira vez e é um centauro (aquele animal mitológico que é metade homem, metade cavalo). Com quase 3 metros de altura, o personagem é bem ameaçador, e já causou muita dor de cabeça para os jogadores que ousaram enfrentá-lo.

Além da traseira de cavalo, Motaro tem chifres que parecem ser de cabra e uma cauda gigantesca de rato que é usado como um terceiro membro inferior, como uma terceira perna, tornando bem desafiador fugir dele.

5. Onaga

Onaga, o Rei Dragão, é uma das estrelas de Mortal Kombat: Deception. Sendo o antigo imperador de Exoterra antes de Shao Kahn, ele é um combatente que merece respeito. De tão ameaçador, Kahn resolveu envenená-lo para, então, assumir o seu lugar.

Com capacidade de ressuscitar os mortos, Onaga é uma ameaça e tanto e tem um exército a seu dispor. Para derrotá-lo, é preciso muita técnica para mantê-lo sempre à distância para contra-atacar, desviando de seus golpes mortais.

6. Shinnok

Shinnok, um deus ancião, é o último chefão de Mortal Kombat X. Com a aparência pavorosa de um demônio, é bem difícil não ficar assustado quando ele aparece no jogo. Seus ataques são duplos: Shinnok vai para cima de quem o enfrenta usando tanto a magia quanto a força bruta.

E tem mais: ele detém o comando sobre as ilusões, o roubo de almas e o mimetismo do poder de seus inimigos. O grande rival de Raiden, certamente, é páreo duro mesmo para os lutadores mais experientes.

7. Kronika

Kronika é, com o perdão do trocadilho, uma poderosa chefona. Ela é uma entidade extremamente poderosa e capaz de reorganizar o tempo. Sua estreia na franquia foi em Mortal Kombat 11 e ela configura como a barreira final em Ultimate.

É muito difícil combatê-la — ainda mais porque a personagem é capaz de sugar a energia dos inimigos e se transformar em outros combatentes. Somente com muita atenção e paciência é possível vencê-la.

8. Shao Kahn

Shao Kahn, o imperador da Exoterra, consegue se impor entre todos os outros lutadores. Ele é potente tanto no uso da luta no corpo a corpo quanto na magia. Sua primeira aparição no jogo foi como chefão final em Mortal Kombat II e Mortal Kombat III.

Ser um lutador das antigas não implica que você possa desmerecer sua força, pelo contrário. Sua energia verde é capaz de desmontar qualquer golpe que um adversário esteja tentando aplicar nele. Ou seja, é preciso de uma estratégia muito boa para conseguir finalmente vencê-lo.

9. Quan Chi

Quan Chi é visto como o feiticeiro mais poderoso entre todos os combatentes — e olha que há bastante deles em Mortal Kombat. Ele é um servo muito fiel de Shinnok e tem habilidades que confundem seus inimigos.

O personagem consegue reanimar os mortos, fazer cópias de si mesmo e roubar algumas almas desavisadas. Claro, isso é apenas um resumo de suas características, afinal, Quan Chi tem muito mais truques na manga que o tornam um dos lutadores mais temidos dessa franquia que amamos.

10. Shang Tsung

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)Fonte: Wikimedia Commons

Shang Tsung é praticamente uma lenda dentro de Mortal Kombat. Ele aparece já no primeiro jogo, de 1992 — era o último chefão. No entanto, por conta de sua ambição desmedida, ele foi condenado pelos deuses a sofrer com o envelhecimento precoce.

Para manter-se jovem e vivo, Shang Tsung passou a absorver as almas de seus inimigos — e, de quebra, a ganhar suas habilidades e a conseguir se transmutar na imagem dessas pessoas. Fatores como esses o elevaram ao posto de personagens difíceis de serem vencidos.

Munido com o poder do elemento fogo, ele é capaz de disparar projéteis em forma de crânio que acertam em cheio os seus inimigos. Por isso tudo, é preciso se preparar bem antes de se aproximar deste perigoso guerreiro do mal.



Olhar Digital