Edu Falaschi lança DVD do show em que pôs Guilherme Arantes no templo do metal | Blog do Mauro Ferreira

Edu Falaschi lança DVD do show em que pôs Guilherme Arantes no templo do metal | Blog do Mauro Ferreira


♪ Efetivado como vocalista da banda de power metal Angra em 2001, na qual ocupou até 2012 o posto que foi originalmente de André Mattos (1971 – 2019), o cantor e compositor paulistano Edu Falaschi se prepara para lançar a gravação ao vivo do show Temple of shadows – In concert nos formatos físicos de CD, DVD e blu-ray, além da já habitual edição digital.

Com capa e repertório já revelados pelo artista, o DVD Temple of shadows – In concert perpetua 21 números do espetáculo apresentado por Falaschi na cidade de São Paulo (SP) em maio de 2019.

Criada por Carlos Fides, a arte da capa do DVD alude intencionalmente à imagem da capa do quinto álbum da banda Angra, Temple of shadows, lançado em 2004. É que Falaschi subiu ao palco da casa paulistana Tom Brasil justamente para celebrar os 15 anos da edição desse álbum do grupo.

Na companhia dos músicos Aquiles Priester (bateria), Diogo Mafra (guitarra), Fabio Laguna (teclados), Raphael Dafras (baixo) e Roberto Barros (guitarra), Edu Falaschi deu voz a músicas do disco de 2004, como Spread your fire (parceria do artista com Kiko Loureiro) e Wishing well.

Na abertura, o espetáculo teve o toque sinfônico da Orquestra Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins, em participação que conectou o universo da música clássica com o mundo do metal.

Os cantores Michael Vescera (ex-Obsession, convidado de Winds of destination), Sabine Edelsbacher (vocalista da banda Edenbridge que reforçou a lembrança de No pain for the dead), Kai Hansen (vocalista do grupo Helloween, na música The temple of hate), Tiago Mineiro (na música Sprouts of time) e, sim, Guilherme Arantes – estranho no ninho metaleiro, convidado a cantar Late redemption com Falaschi – reforçaram o time de convidados do espetáculo. Detalhe: o roteiro eternizado no DVD inclui canção autoral de Arantes, Planeta água (1981).

O show Temple of shadows – In concert foi filmado pela Foggy Filmes, sob direção de Junior Carelli e Rudge Campos.



Todos os direitos reservados a fonte

Deixe uma resposta

Fechar Menu