Marília Mendonça e Maiara & Maraisa viram ‘Patroas’ em disco ao vivo originado de live do trio | Blog do Mauro Ferreira

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa viram ‘Patroas’ em disco ao vivo originado de live do trio | Blog do Mauro Ferreira


♪ Em 2016, quando as mulheres já começavam a se fazer ouvir com mais frequência no universo sertanejo em movimento rotulado como feminejo, Marília Mendonça se juntou com a dupla Maiara & Maraisa para comandar a Festa das patroas, feita eventualmente com as presenças de outras cantoras do gênero, como Paula Mattos e Wanessa Camargo.

Consolidado no calendário sertanejo anual, o evento gerou desdobramento neste ano de 2020. Trata-se do projeto Patroas, trio formado por Marília com Maiara & Maraisa que estreou em live apresentada pelas cantoras em 14 de junho.

Originado dessa live, o EP Patroas 1 – lançado pela gravadora Som Livre nesta sexta-feira, 10 de julho – é o primeiro de série de cinco EPs ao vivo que, juntos, perpetuarão os registros de 19 números do show transmitido pelas artistas pela internet.

Dessas 19 músicas, 14 apresentam regravações de sucessos sertanejos, quatro são músicas inéditas – todas de autoria das três cantoras e compositoras – e uma é (inédita) versão em português da canção Listen to your heart (Per Gessle e Mats Persson, 1988), sucesso da dupla sueca Roxette.

No primeiro EP, a música inédita é Quero você do jeito que quiser, composição de Marília, Maiara e Maraisa. As regravações são A solidão é uma ressaca (Bruno e Rafael Dias, 2001), Cheiro de shampoo (Cecílio Nena, 1993) e Coração bandido (Rafael Dias e Silas Barcelos, 2008), sucessos de Bruno & Marrone, de Christian & Ralf e de Leonardo, respectivamente.



Todos os direitos reservados a fonte

Deixe uma resposta

Fechar Menu