Músicos de Pitty se unem em disco que inclui faixa dedicada ao guitarrista Peu Souza | Blog do Mauro Ferreira

Músicos de Pitty se unem em disco que inclui faixa dedicada ao guitarrista Peu Souza | Blog do Mauro Ferreira


♪ Pitty sempre se cercou de excelentes músicos ao longo da trajetória musical. O guitarrista Peu Souza (1977 – 2013), por exemplo, foi fundamental na primeira fase da carreira solo da artista baiana.

Mais recentemente, um trio vem sobressaindo nos discos e shows de Pitty – e esse trio, que forma a atual banda da cantora juntamente com o baterista Daniel Weksler – se juntou para fazer disco instrumental.

Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados) estão lançando o álbum Martin, Kishi & Gui vol. 1, gravado de forma remota, com cada músico no próprio estúdio caseiro.

Capa do álbum ‘Martin, Kishi & Gui vol. 1’ — Foto: Divulgação

Cada músico gravou três das nove músicas que compõem o repertório autoral do disco. Me empresta uma camiseta? é dedicada a Peu Souza, guitarrista substituído por Martin na banda de Pitty, a propósito.

Amanhã a gente vê abre o álbum. Apoca lips, Califórnia 8bits, Focused e Two lines of thought são outras músicas do álbum Martin, Kishi & Gui vol. 1.

Martin – cabe ressaltar – já formou o duo Agridoce com Pitty, com quem toca desde 2005, ano do álbum e show Anacrônico. Gui entrou na banda oito anos depois, em 2013. Já Kishimoto foi admitido em 2014.

Pitty apresenta três faixas-bônus na edição comemorativa de 15 anos do álbum ‘Anacrônico’ — Foto: Autorretrato

♪ E por falar em Pitty e nos músicos da artista, a cantora baiana lança em 21 de agosto a edição comemorativa de 15 anos do álbum Anacrônico com três faixas-bônus que apresentam inéditos registros de estúdio de músicas até então conhecidas somente em versões ao vivo.

Uma delas, O muro, é a primeira gravação de Martin Mendonça como guitarrista de Pitty. Ha também demo de Déjà vu gravada por Pitty com o primeiro guitarrista da cantora em carreira solo, o já mencionado Peu Souza.



Todos os direitos reservados a fonte

Deixe uma resposta

Fechar Menu