Turma do Pagode põe Felipe Araújo e Los Hermanos na roda do EP ‘Versões’ | Blog do Mauro Ferreira

Turma do Pagode põe Felipe Araújo e Los Hermanos na roda do EP ‘Versões’ | Blog do Mauro Ferreira


♪ Em tese, é difícil imaginar uma canção como Oração (Leo Fressato, 2011) – sucesso d’A Banda Mais Bonita da Cidade na cena indie nacional – irmanada em medley com Atrasadinha (Wynnie Nogueira, Diego Barão e Léo Brandão, 2018), hit massivo do cantor Felipe Araújo em gravação feita com Ferrugem.

Na prática, Oração se juntou com Atrasadinha na genérica roda de samba armada pelo grupo Turma do Pagode em apresentações feitas em Porto Seguro (BA), no litoral da Bahia, no fim de 2019.

O medley com Oração e Atrasadinha abre o EP Versões, gravado ao vivo nesses shows na Bahia e lançado pela Turma do Pagode na madrugada desta quinta-feira, 14 de maio, na sequência da segunda live do grupo, feita na noite de quarta-feira, 13, e transmitida de piscina em condomínio da cidade de São Paulo (SP).

Capa do EP ‘Versões’, da Turma do Pagode — Foto: Divulgação

No EP Versões, Leiz (tantã e voz), Caramelo (banjo e voz), Rubinho (pandeiro e voz), Marcelinho TDP (cavaquinho e voz), Leandro Filé (violão e voz), Fabiano Art (surdo), Neni Art (repique de mão, pandeiro e cuíca) e Thiago (reco-reco) também juntam hits do grupo Revelação, da banda Los Hermanos e do cantor Tim Maia (1942 – 1998).

O pot-pourri com Tá escrito (Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, 2009), Anna Júlia (Marcelo Camelo, 1999) e O descobridor dos sete mares (Michel e Gilson Mendonça, 1983) fecha o disco.

Na área do pagode propriamente dito, a Turma também põe na roda de Versões alguns hits de grupos do gênero, como Art Popular, Exaltasamba, Raça Negra e Só pra Contrariar.



Todos os direitos reservados a fonte

Deixe uma resposta

Fechar Menu